Curta Nossa Página do Facebook!

  • Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Skype Me™! contador de visitas

    sexta-feira, 30 de maio de 2014

    Nomes de peso na Apologética Cristã!


    Nomes de peso na Apologética Cristã!
    Nomes de peso na Apologética Cristã!


    Os maiores apologistas do cristianismo na atualidade!




    Apologista
    É teologo e filosofo analitico, historiador do Novo Testamento, autor de dezenas de artigos e livros no campo da filosofia e da apologética, conferencista sobre temas relacionados com a filosofia da Religião, a historicidade de Jesus, a ressurreição de Cristo, a coerência da cosmovisão cristã e a teologia natural.
     É doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente leciona filosofia na Talbot School of Theology, na Califórnia, Estados Unidos.
     (conhecido como o maior apologista cristão frente ao ateismo, com dezesseis anos de idade ouviu pela primeira vez a mensagem do evangelho e converteu-se ao cristianismo protestante.)



    Apologista

      Alvin Plantinga

    É doutor em filosofia pela Universidade de Yale. Foi presidente da American Philosophical Association e da Society of Christian Philosophers. Ocupou por quase trinta anos a cadeira John A. O'Brien como professor de filosofia na Universidade de Notre Dame. É aclamado como um dos filósofos analíticos mais importantes da atualidade.
    É TIDO, AO LADO DE RICHARD SWINBURNE, O PRINCIPAL FILÓSOFO DA RELIGIÃO DO MUNDO. ALVIN PLANTINGA É  CONSIDERADO PELA REVISTA TIMES O PRINCIPAL FILÓSOFO PROTESTANTE DOS EUA" E É APONTADO COMO A FIGURA CENTRAL EM UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA QUE TROUXE A RESPEITABILIDADE DA CRENÇA EM DEUS ENTRE FILÓSOFOS ACADÊMICOS.





    J.Lennox
    É um matematico britânico da Universidade de Oxford, orador de renome internacional nas aréas de ciência, filosofia e religião. Ensina em outras instituições acadêmicas como o Centro de Educação Executiva, Said Business School da Universidade de Oxford, Wycliffe Hall, Oxford University e no Centro de Oxford para Apologética Cristã. Membro Senior do Trinity Forum e acessor Pastoral em Green Templeton College, Oxford.
    J.Lennox também é graduado pela Universidade de Cambridge, e em bioética pela Univerdade de Surrey.
    Conhecido por ser um forte crítico dos argumentos defendidos pelo Ateismo, principalmente seu colega o biólogo britânico Richard Dawkins, autor do livro "Deus, Um delirio".






    Ravi Zacariah  
      Ravi Zacharias 
     É professor do Wycliffe Hall of Oxford onde leciona apologética e evangelismo. Ele afirma que, embora todas as principais religiões façam declarações exclusivas sobre a verdade, a fé cristã é a única capaz de responder plenamente a todas as questões sobre origem, siguinificado, moralidade e destino. Por mais de 35 anos Ravi Zacharias tem falado em todo o mundo em grandes salões e universidades de grande nome como  Harvard, Princeton e Oxford. Ravi é Conhecido mundialmente por apresentar uma refutação das pretensões dos então chamados "Novos Ateus".






    Alister McGrath
          Alister McGrath
    É professor de teologia histórica da Universidade de Oxford e pesquisador sênior do Harris Manchester College. Possui doutorados em biofísica molecular e em teologia pela Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Autor prolífico, suas recentes publicações incluem Dawkins' God: Genes, Memes and the Meaning of Life [O Deus de Dawkins: Genes, memes e o significado da vida].
    Ex-ateu,  o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade, em seus escritos e palestras públicas, ele promove a teologia ciêntifica e se opõe fortemente a corrente anti-religiosa. 
    Possui ampla experiência em pesquisa nas áreas de física, química, bioquímica e ciências naturais em geral. Na área de teologia foi professor em Oxford, em Cambrige e no Regent College lecionando e pesquisando teologia sistemática e histórica. Foi diretor da Wycliffe Hall e em 2004 tornou-se o primeiro diretor do recém criado Centro de Oxford de apologética cristã. 




    Moreland

      J. P. Moreland

    É doutor em filosofia pela Universidade do Sul da Califórnia. É professor de filosofia e coordenador do programa de mestrado em filosofia e ética na Talbot School of Theology, na Califórnia. Em parceria com William Lane Craig, escreveu a monumental Filosofia e cosmovisão cristã, publicada por Edições Vida Nova.






    Dave Hunt
     Foi um dos mais conhecidos pesquisadores de escatologia dispensacionalista da atualidade. Devido a suas profundas pesquisas e sua experiência em áreas como profecias, criacionismo, misticismo,  fenômenos psíquicos, seitas e ocultismo, realizou muitas conferências nos EUA e em outros países.
    Também foi entrevistado freqüentemente no rádio e na televisão. Começou a escrever em tempo integral após trabalhar por 20 anos como consultor em Administração e na direção de várias empresas pois era Phd em Matemática.
    Dave Hunt escreveu mais de 20 livros, que foram traduzidos para dezenas de idiomas, com impressão total acima dos 4.000.000 de exemplares.
    Ele escreveu sobre o engodo das religiões orientais, que têm penetrado, sorrateiramente, no Ocidente, mostrando o perigo da Psicologia e das seitas da Nova Era, bem como do Ecumenismo, ou seja, da  união entre católicos e protestantes. Ele se dedicou a denunciar qualquer religião ou seita que se afastasse da verdade bíblica.

    Dave apontou os erros da seita mórmon e, principalmente, do Catolicismo Romano. Seu livro - "A Woman Rides the Beast" (A Mulher Montada na Besta), há mais de dez anos,  é o melhor depoimento, entre tantos outros, sobre os erros da Igreja de Roma. Este livro vendeu uns 4 milhões de cópias, tendo sido traduzido em mais de 40 idiomas.  

    "The God Makers" (Os Fabricantes de Deuses) mostra os erros do Mormonismo e sua ligação com a Maçonaria, com farta documentação.

    Seus livros "A Sedução do Cristianismo", "Escapando da Sedução" e "A Invasão do Ocultismo" não devem faltar em nenhuma biblioteca do cristão realmente interessado em conhecer os perigos das seitas orientais. Outros livros dele são "A Paz Global" e"Ascensão do Anticristo".

    Seus livros têm sido criticados e rejeitados pelos protestantes liberais e pelos "cristãos acomodados", que mantém um namoro com a ICAR.  Ele mostra o perigo da ligação católica/protestante na programação de ganhar o mundo para Cristo.
    Dave Hunt o especialista em escatologia, faleceu esse ano, em 05 de Abril de 2013.




    Russel Shedd

    Russell Shedd

     Formou-se em teologia no ano de 1949 pelo Wheaton College, fez mestrado em estudos do novo testamento no Faith Seminary, em Philadephia e aos 25 anos adquiriu o título de Ph.D em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo na Escócia.

    Fundou a Edições Vida Nova há 47 anos; atualmente é consultor da Shedd Publicações. Russel Shedd faz parte da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil e há várias décadas trabalha no Brasil. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo; é aclamado no Brasil e exterior como conferencista, falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.
    Tem colocado seu pensamento a disposição do público através da boa literatura que não pode faltar na biblioteca de um bom leitor. Entre suas obras publicadas estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de líderes cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício e Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus.
     
     
     
    G. R. Habermas
     
    Evangélico americano e apologista cristão , historiador e filósofo da religião. Um prolífico autor, palestrante e debatedor sobre o tema da ressurreição de Jesus Cristo e um distinguido professor de Apologética e Filosofia e Presidente do Departamento de Filosofia e Teologia na Liberty University. Mestrado em Teologia Filosófica pela Universidade de Detroit, e  Doutorado em Teologia da Divindade pelo Emmanuel College, Oxford e doutor em Filosofia da História e Filosofia da Religião pela Michigan State University.
     
     Dr. Habermas, é amplamente considerado como um dos maiores especialistas sobre o Jesus histórico e em evidências para a ressurreição, é um freqüente conferencista e professor convidado em universidades de todo o Estados Unidos. 
     
    Professor Habermas já escreveu mais de 100 artigos, principalmente sobre os aspectos do histórico Jesus, em revistas como Estudos Religiosos , Philosophia Christi , Biblioteca Sacra e Fé e Filosofia . Ele é o autor de 25 livros, incluindo "O Jesus Histórico: Há Evidência antiga para a vida de Cristo , que Jesus ressuscitou dos mortos?" (co-autoria com o proeminente ex-ateu Antony Flew), A Ressurreição de Jesus e O Fator Thomas: Como usar as Dúvidas para se aproximar de Deus .





    Norman Geisler
    Norman Geisler
    É Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago., professor universitário há mais de 50 anos, autor, co-autor, editor de mais de 80 livros e centenas de artigos e um dos mais influentes líderes na área de teologia e apologética cristã na atualidade, é também diretor do Southern Evangelical Seminary, e líder apologista cristão reconhecido internacionalmente como um dos maioreres apologistas do protetantismo, teologicamente, Geisler é um evangélico conservador que defende a inerrância da Bíblia.
     "Quem é Norman Geisler?"alguns têm sugerido, "Bem, imagine um cruzamento entre Tomás de Aquino e Billy Graham e você não está muito longe." 



    Dinesh

    Dinesh D'Souza

     Escritor, estudioso e intelectual público. Um ex-analista político na Casa Branca na epoca do presidente Reagan, D'Souza também atuou como membro do American Enterprise Institute e na Instituição Hoover da Universidade de Stanford. Ele serviu como presidente do The King's College em Nova York.
     Nos últimos anos ele tem sido um defensor brilhante e vigorosa do Cristianismo em questões como, "o que há de tão grande sobre o cristianismo?", explicando de forma inteligente as doutrinas fundamentais da fé cristã e também  como a liberdade e a prosperidade  da civilização ocidental repousa sobre o fundamento do cristianismo bíblico.
     Sobre a Vida Após a Morte, Dinesh  mostra por que a crítica ateista sobre a imortalidade é irracional e chega à conclusão surpreendente de que é razoável acreditar na vida após a morte.
     Dinesh D'Souza, foi nomeado um dos pensadores conservadores mais influentes da América pela revista New York Times. O Conselho de Assuntos Mundiais o lista como uma das 500 principais autoridades do país sobre questões internacionais e a Newsweek citou-o como um dos mais proeminentes asiático-americanos do país.
    D'Souza tem artigos que apareceram em praticamente todas as principais revistas e jornais, incluindo o New York Times, Wall Street Journal, The Atlantic Monthly, Vanity Fair, New Republic, e National Review. Ele já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo o The Today Show, Nightline, The Hour Notícias sobre PBS, The O'Reilly Factor, Moneyline, Hannity, Bill Maher, da NPR All Things Considered, Kudlow Relatório da CNBC, Lou Dobbs Tonight, e Real Tempo com Bill Maher.
    Conhecido mundialmente por sua capacidade argumentativa em debates. Participou de diversas iniciativas desta natureza, confrontando pontos de vista com Peter Singer, Daniel Dennett e Christopher Hitchens, impondo-lhes derrotas em alguns casos humilhantes. As polêmicas entre D´Souza e militantes ateus são muito conhecidas o que o tornou persona non grata em alguns círculos de adeptos do ateísmo, que vêem principalmente em Richard Dawkins, uma espécie de profeta.






    Licona
    Michael Licona
    É Ph.D. em Estudos do Novo Testamento pela Universidade de Pretória, tendo completado  todos os requisitos "com distinção" e as notas mais altas. Um orador freqüente nas universidades, igrejas, grupos cristãos, retiros,  debates, e apareceu como convidado em dezenas de programas de rádio e televisão. Ele é membro da Sociedade Filosófica Evangélica, do Instituto de Pesquisa Bíblica e da Sociedade de Literatura Bíblica. Mike é professor de teologia em Houston Baptist University e presidente do Risen Jesus, Inc.
    Mike é autor, co-autor e editor de 6 Livros: A Ressurreição de Jesus: Uma Nova Abordagem historiográfica (IVP Academic, 2010), Evidências de Deus: 50 Argumentos para a fé da Bíblia, história, filosofia e ciência , com co-editor William Dembski (Baker 2010), Paul Atende Muhammad (Baker, 2006), que é um debate sobre a ressurreição de Jesus entre o apóstolo Paulo e o profeta Maomé, o premiadoThe Case for a ressurreição de Jesus com co -autor Gary Habermas, já citado acima, (Kregel, 2004), que é um curso de auto-estudo abrangente, interrogado , um romance legal que defende a historicidade da ressurreição de Jesus, e eis que estou à porta e bato , que estabelece de forma concisa o que para dizer aos Mórmons e Testemunhas de Jeová, quando baterem em sua porta.





    Paul Copan
    Paul Copan

    É PhD em Filosofia pela Marquette University e professor de Filosofia e Ética na Palm Beach Atlantic University. Foi também professor-adjunto da Trinity International University, tendo atuado na equipe de líderes do ministério internacional de Ravi Zacharias.
    Ele já escreveu e editou mais de 25 livros na área de filosofia da religião, apologética , teologia, ciência e religião, e da historicidade de Jesus Cristo. Contribuiu com muitos artigos para revistas especializadas e tem escrito vários ensaios para livros editados. Durante seis anos serviu como presidente da Evangelical Philosophical Society.






    Frank Turek

    Frank Turek

    Ex-aviador da Marinha dos EUA, onde serviu por oito anos, Frank foi aviador naval no Pacífico, Oceano Índico e Golfo Pérsico. Ele tem um doutorado em Apologética pela Southern Evangelical Seminary e um mestrado em Administração Pública pela Universidade George Washington e tem ministrado cursos em Liderança e Gestão da Universidade George Washington, em Washington, DC.
    Frank hospeda seu próprio programa de TV na DirecTV Canal 378 toda quarta-feira e tem sido convidado em inúmeros programas de rádio e TV, incluindo The O'Reilly Factor, Hannity e Colmes, Politicamente Incorreto, CBS News, Fox News, PBS.
    Em sua atuação como sócio sênior do The Austin Group, realiza programas de treinamento e desenvolvimento de dinâmicas em Liderança, Vendas, Atendimento ao Cliente, Team Building e outros tópicos, tendo como seus principais clientes, as empresas Aetna, Bank of America, Coca-Cola, CIGNA, Hannover Life Re, Home Depot, The Hartford, e muitos outros.
    Na aréa de apologética cristã Turek é o autor do livro, Correto, Não Politicamente Correto , e co-autor de mais dois com Norman Geisler , o famoso best-seller, terror do neo-ateismo... " Não tenho fé suficiente para ser ateu" e  Legislating Morality .





    Augustos Nicodemos

    Augustus Nicodemus Lopes

    Mestrado e doutorado em Novo Testamento e Interpretação Bíblica. Nicodemos atualmente é pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em São Paulo, professor de Hermenêutica e Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e Chanceler da Universidade Mackenzie.
    É autor do livro "A supremacia e suficiência de cristo". 
    Nicodemos aborda as questões exegéticas, teológicas e práticas a partir de uma perspectiva reformada. Sua linha de interpretação segue o método gramático-histórico em oposição ao método histórico-crítico de interpretação. Além de questões exegéticas e teológicas, Augustus Nicodemus aborda questões práticas como família, missões, santificação e plenitude do Espírito, culto, guerra espiritual.
    Em 2010, reproduziu no site da universidade um artigo do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil criticando o PLC 122, que visa criminalizar a homofobia, usando o seu direito de também expressar o pensamento da Bíblia sobre esse tema.





    Natanael Rinaldi
    Natanael Rinaldi
    Pioneiro da apologética cristã no Brasil, Natanael Rinaldi é formado em Direito pela Faculdade de Bragança Paulista, no Estado de São Paulo e Teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Pastor da Igreja Evangélica da Paz em Santos, litoral de São Paulo, Rinaldi é destaque no combate a seitas e heresias como Testemunhas de Jeová, Mormons, Adventistas.




    Gabriele

    Gabriele Greggersen

    Mestre e doutora em História e Filosofia da Educação e pós-doutora na área de História das Mentalidades pelo Instituto de Estudos Avançados da USP.
    Foi docente e pesquisadora pela Universiade Mackenzie de São Paulo.
     Gabriele também é Bacharel em Teologia e Pedagogia. Considerada a maior especialista em C.S. Lewis no Brasil.




    Joaquim de Andrade 
    Joaquim de Andrade
     Mestrado em Teologia, coordenador da Vinacc, Joaquim de Andrade é um apologista  com mais de 25 anos de expediência e pesquisas no combate as seitas e heresias.





     


     Att: Elisson Freire


    0 comentários:

    Postar um comentário




     

    J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha